Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane na Câmara hoje: cortou na "própria carne" e manteve azevedistas (Foto Pedro Augusto).
Vane na Câmara: cortou na “própria carne”, mas manteve azevedistas (Foto Pedro Augusto).

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) disse hoje, na abertura dos trabalhos legislativos, que cortou na própria carne ao nomear apenas 40% dos cargos comissionados.
Um vanista que “comeu” sal e poeira na campanha logo concordou com o prefeito:
– É verdade. Cortou na própria carne, mas para abrigar azevedistas.
O mesmo insatisfeito foi mais longe e disse que o prefeito engavetou a ideia (promessa, na verdade) de exonerar os azevedistas que ainda estão no governo. E explicou:
– Engavetou [as exonerações] por que o assunto “esfriou” na imprensa. Esse governo só decide na pressão.
 

0 resposta

  1. Esse governo não engana mais, só que tem dedo do Wenceslau para conservar a turma do AZEDO. Me enganou, não vou deixar barato. Sou funcionário da Emasa, sei que a turma do PCdoB, está tentando derrubar o atual presidente. Eu tenho prova.

  2. Eu também concordo seu pimentas com esse vanista.
    Só muito óleo de peroba para o prefeito VANE. Duvido que ele vá exonerar os Azevedistas que ainda ficaram:
    Aroldo Arapiraca da controladoria
    Naiana da Procuradoria (advogada da coligação do DEM na ultima eleição)
    Vanessa da Defesa Cívil (ex-namorada de azevedo)
    Aline Batista da Procuradoria (noiva de Solon Pinheiro)
    Juliana Matos que está lá na licitação(entiada de Rubens Piropo era da controladoria no governo Azevedo)
    Marcelo Andrade (foi afastado em 2010 do governo Azevedo no hospital de base, mesmo assim VANE deixou no governo da “moralidade”)
    Naiara (esposa de Wesley Melo ex-sec de trânsito)

  3. Zelão, diz: – Acostumem-se: – “Nada nudou!”
    “De um homem de personalidade dúbia, não se pode esperar atitudes que não sejam claudicantes.”
    Para uns esperançosos é ainda muito cedo para exigir do prefeito Claudivane ações que justifiquem, ao menos dê esperanças, de que as promessas de campanha serão cumpridas. Para outros; nem tanto. Para quem conhece a vida pública de Vane, sabe que dificilmente haverá mudanças.
    Acostumado a seguir a “manada,” Vane é o que se pode afirmar, um eterno acomodado. Para piorar ainda mais a sua situação, está prisioneiro, de compromissos assumidos com os “pragmáticos espertos” do PCdoB.
    Por quatro anos escutaremos de vane a mesma “cantilena,” como se o povo fosse o único culpado; por o ter eleito, para administrar uma cidade falida.

  4. O QUE O PREFEITO VANE PRECISA RESOLVER LOGO, PARA ONTEM É A COLETA DE LIXO. A CIDADE ESTÁ UM CAOS, TODAS AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE LIXO E O LIXO INCOMODA, O LIXO FEDE.
    ISSO É UMA VERGONHA.

  5. Quanto decepção em tão pouco tempo, Meu Deus!
    Vane aliou-se ao sistema antigo para manter funcionários comissionados ligados ao ex-governo. Na minha escola, não só eu, mas meus colegas decepcionaram-se muito com o prefeito.

  6. Prefeito Vane, o povo te elegeu! Ouça o povo. É política. Só uma pessoa perde quando não ouve o povo: o político; o líder; o votado; o gestor… Ainda está em tempo de você ver essa razão. Faça as contas e depois acerta com sua base aliada. Faça a sua política, ou então se filie logo ao PCdoB.

  7. Indigna-se saber que os servidores receberiam o salario de dezembro/2012 parcelado em 06 vezes, conforme foi feito o acordo entre preposto do prefeito Vane junto ao ministério público, donde a primeira parcela seria creditada no dia 13 de fevereiro de 2013…
    Pasmem, até hoje…CONTA ZERADA dos servidores…
    Nenhuma satisfação dada aos servidores…
    Palavra não cumprida…
    Acordo perante o MP sem efeito…
    Um absurdo Senhor Prefeito da mudança 10 !!!!
    Vergonha!!!

  8. É parece que dessa vez só mudaram alguns carangueijos e o besta do Kiko que se acabou enchendo bolas para eventos da campanha levo porta na cara e um sonoro não

  9. J á diz a mal fadada bíblia triste do homem que confia um no outro ai está aprova confiamos em vane e o que acontece tome Azevedistas no governo que até o momento esta com uma enorme dificuldade de geri esta prefeitura sucateada pelo governo passado de qual estas corjas que foram nomeadas agora neste governo participaram do desgoverno de Azevedo convivermos com isso fico triste em saber que pessoas boas competentes que subiram e desceram morros tomaram sol e chuva perderam horas a fil foram semanas de caminhadas para eleger o governo da mudança e o que se ver é o mesmo quadro certo que o (PRB)tem uma divida com o (PC DO B). Mas dai aproveitar as malas suja do governo de Azevedo com certeza causa indignação até mesmo na própria base do atual gestor pessoas que suaram a camisa que agora tá de fora sem alguma definição, isto é realmente entristecedor muito preocupante e não é que vane não saiba que esta quadrilha que ele está tentando resgatar para a prefeitura não seja pra lá de malandros que participaram do esquema fraudulento do governo de Azevedo e F ernando, isso ele sabe com certeza…

  10. Concordo Joaquim. Você esqueceu de mais uma na lista. Rosana Bandeira (mulher do Juiz) que vem desde o governo Fernando Gomes passando de cargo em cargo. Agora está mandando em grande parte do social que não tem nada a ver com ela. No governo Azevedo ela estava no Cidadão Grapiúna “cuidando” de menores infratores. Com tanta gente Técnica para o PETI etc.

  11. Estou muito decepcionada com você VANE. Eu e minha família aqui no banco raso. Você disse que ia exonerar todo o pessoal que participou da gestão desastrosa de AZEVEDO. Por essa lista que Jaquim colocou ai da pra notar que ainda tem muita gente de Azevedo em seu governo. Queremos uma mudança de verdade. Você exonera 5 gatos pingados e diz que tirou todo povo de Azevedo. Me poupe viu VANE…

  12. Vane perde(u) a oportunidade entrar para rol ilustre de grandes governantes que Itabuna já teve ao não implementar as mudanças necessárias para esta cidade e que foram a força motriz de sua campanha. Seria maravilhoso se ele se espelhasse em Jonh F. Kennedy que disse:
    “A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro”

  13. Vane perde(u) a oportunidade entrar para rol ilustre de grandes governantes que Itabuna já teve ao não implementar as mudanças necessárias para esta cidade e que foram a força motriz de sua campanha. Seria maravilhoso se ele se espelhasse em Jonh F. Kennedy que disse:
    “A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro”

  14. Vane Podia se inspirar em Henry S. Commager que justificava a mudança sobre o seguinte prisma:
    “A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança.”

  15. Nós funcionários da Emasa estamos profundamente arrependidos, votamos em Vane fizemos campanha interna e externa, mas até hoje o Sr. Alfredo Melo não foi exonerado,basta dizer que tudo de errado começou na gestão dele, o presidente era chamado por nós de BONECO DOIDO, pelo comportamento destrambelhado e inconsequente. Vane, estamos aguardado uma postura firme de sua parte.

  16. Não adianta disfarçar. Tem gente de Azevedo por todo o lado. Todos rindo à toa, pois tiveram o melhor dos dois mundos, mamaram nos governos de FG e AZ e agora continuam deitando e rolando. Esse governo mostrou que é realmente de esquerda. Começou com um enorme pé esquerdo!

  17. Esses comentários enganadores de pessoas dizendo que “Vane nunca mais” ou “estou arrependido” é tudo o povo de Azevedo que menti falando que votou em Vane.Olha o Paquetá.

  18. Caro prefeito Vane! Nao tem opiçao! ou tira essa turma de Azevedo, Jabes Ribeiro e a metade do PCdo B ou a vaca vai pro brejo!A poir coisa que pode acontecer com o senhoev é ser comparado com a pústula do Azevedo e ja estao comparando! Ou bate a mao na mesa e diz para que veio ou todos ná ficaremos triste com todo esse comentario contra! Estamos do seu lado mas, tome logo as decisoes necessárias!

  19. Eu só quero saber o porquê, “desse amor” de Wencelau, com os azevedista? DEMO?
    A questão é o vice, Mariana, Cleide, ou o próprio prefeito? Não dá para entender, mesmo.
    Eu queria ouvir um deles justificando essas nomeações. Porque não aproveita logo a caneta e não contrata a xoelma?

  20. SEI…CORTOU NA PRÓPRIA CARNE,NÃO FOI? CORTOU NA MINHA CARNE,ESSAS NOMEAÇÕES,ESSAS BAREIRAGENS QUE ELE ANDA FAZENDO,ISSO SIM,TA CORTANDO MINHA CARNE,MEU VOTO PERDIDO!

  21. VANE: escuta aqui: parece que você tá mais preocupado com os POBRIZINHOS de azevedo que consigo mesmo, com a sua reeleiçao? Rapaz: se vc. for na onda dos outros: seu vice, seus secretários, eles saem ganhando politicamente e voce perdendo.
    Ô Vane: quem é o seu ARTICULADOR POLÍTICO? É otto? Silas? Marco? Rosivaldo ou é o pr. Tele?
    Acorda meumão!!!

  22. VANE QUERO MEU SALARIO DA SAUDE TODO POIS SE DIVIDIR UM SALARIO MINIMO EM 6 MENOS EMPRÉSTIMOS COMO VAMOS PAGAR OS ATRASOS DE BANCOS OS JUROS DO BANCO, GENTE KD O SINDICATO DOS SERVIDORES D DO PCdoB QUE ANTES A KARLA BATIA NO EX PREFEITO ANTERIOR QUE NÃO GOSTO DE CITAR O NOME AGORA ESTA CALADINHA ACIONOU GREVE NO OUTRO DIA ACABOU E O GRUPO QUE NÃO SE REÚNE? PREFEITO TEMOS FAMILIA FILHOS, FORA ESTE SINDICATO

  23. Srs. Não adianta reclamar, o Prefeito já tinha estes compromissos já no decorrer da Campanha, Fomos enganados, daquí a Dois Anos teremos Eleições, vamos começar a dar o Troco, NÃO VOTAR EM NENHUM CANDIDATO APOIADO POR ESTA ADINISTRAÇÃO (VANE E WENCESLAU).

  24. Que Jesus toque no seu coração Prefeito e pague tudo é tão pouco pensa nos assalariado em que recebe 2 salarios faz a conta nao da nem para pagar a agua imagine o banco eu vou jejuar para JESUS para quando vc sentar na mesa lembrar de quem esta indo trabalhar com fome

  25. Disse ao meu irmão: não se canse pedindo votos nem gaste dinheiro, porque a decepçao é certa, quem confia no homem politico só toma chumbo. Olhe o que eu disse aconteceu, eles esqueceram e abraçaram os inimigos.

  26. O prefeito Vane discursa alegando que “cortou na própria carne” ao reduzir o número de comissionados, porém em outras palavras ele deveria dizer que doe na consciência ao nomear azevedistas e esquecer quem comeu poeira ao segui-lo em sua campanha eleitoral.

  27. Sr. Pimenta, gostaria que fizessem uma matéria, sobre a atual administração e sobre os problemas que hoje a cidade enfrenta são por conta do gestor anterior, por exemplo, o contrato milionário com a marquise, os salários atrasados de dezembro entre outros problema, não estou aqui para defende o atual prefeito, mas para deixar claro que 35 dias não são suficientes para avaliar e depositar tantas criticas sobre uma gestão que pegou problemas em muitos casos deixados de proposito para acontecer exatamente a pressão vivida hoje… leitores vamos dar tempo ao tempo… VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO pelo menos por um pouco de tempo… somos seres pensantes… afinal até a CLT defende que o contrato de experiência são de 90 dias, porque não fazer com o Vane também…

  28. Vane disse hoje na câmara que iria fazer mudanças no primeiro escalão,ou seja, mudar alguns secretários..Os mais cotados para esta mudança seriam : Cleide, Marcos Monteiro, e Mariana Alcãntara.Será que isso irá acontecer? Quem acredita?

  29. Só queria entender o porque de manter essas pessoas do governo passado.Os concursados tudo bem, mas os comissionados? Vane, votei em voce e ainda no aguardo das mudanças.

  30. EU SOU MAIS O DEM AGORA APOIO O DEM LUTAMOS ACREDITANDO EM VANE UM NOVO GOVERNO POSTOS DE SAUDE UMA RECEPÇAO MAL EDUCADA TRATA O PACIENTE COMO SE FOSSE EMPREGADO DELES NO POSTO MEDICO IZOLINA GUIMARÃES ANTIGO LACTÁRIO TEM UMA RECEPCIONISTA QUE TRATA OS PACIENTES E ATE FUNCIONÁRIOS DE OUTROS POSTOS E DE OUTRAS SECRETARIAS COMO SUBORDINADOS DELA, NÃO VOU A TARDE NA QUELE POSTO DE FORMA NENHUMA, VOLTO PARA O POSTO DE SAÚDE DO SANTO ANTONIO PIOR AINDA, NÃO SUPORTO MAIS ESTE DESCASO FAREI SIM CAMPANHA PARA QUALQUER OUTRO MENOS VOCE PREFEITO OS 25 MANDANDO APOIO ZÉ ROBERTO ZEM OU PEDRO HELIODORIO QUALQUER OUTRO MENOS VC

  31. CONCORDO COM IARA, AINDA É MUITO CEDO PARA TANTO ALARDE, A PREFEITURA ESTÁ COMO ESTÁ GRAÇAS A AZEVEDO E COMPANHIA, NÃO SE CONSERTA OS ESTRAGOS DE 4 ANOS EM 35 DIAS. AGORA VALE A PENA LEMBRAR QUE A MINORIA DE ITABUNA QUE ELEGEU VANE, E TEM A TURMA DE AZEVEDO E DE JUSSARA QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO E TORCENDO PARA QUE A CIDADE NÃO AVANCE, POR ISSO TANTOS COMENTÁRIOS PESSIMISTAS DE PESSOAS QUE QUERIAM OUTRO PREFEITO. VANE NÃO VAI FAZER MILAGRE NÃO, TEM SUAS FALHAS E VAI COMETER ERROS. MAS DEIXO AQUI QUE TANTO A GANGUE DO PT COMO A QUADRILHA DO DEM QUE JÁ TIVEREM MUITOS ANOS NAS TETAS DA PREFEITURA É QUE DEIXARAM A CIDADE NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ. ACREDITO QUE DIAS MELHORES VIRÃO E TORÇO PARA QUE ISSO ACONTEÇA, NÃO POR VANE OU POR QUEM VOTOU NELE, MAS POR TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM DOS SERVIÇOS DA PREFEITURA E ISSO INCLUI TODOS OS CIDADÃOS DE ITABUNA.

  32. IARA OU VC É INOCENTE OU SE FAZ. VANE ANUNCIAVA EM BOM SOM QUE ESTAVA PREPARADO PARA SER O PREFEITO DE ITABUNA. JUÇARA SABIA QUE IRIA ENCONTRAR UM BURACO NAS FINANÇAS E ELA JÁ SE PREPARAVA PARA TAL, VANE E O PREFEITO WENCESLAU FORAM VEREADORES DURANTE 8 ANOS AGORA QUE ESTA NO PODER VEM COM ESTAS CHORUMELAS DIZENDO QUE NÃO SABIA. ANTES DA POSSE DO VANE EU COMENTEI QUE A VIDA DO VANE SERIA CHORAR E AFIRMAR QUE O ROBÔ DEIXADO PELO AMIGO AZEVEDO NÃO DARIA OPORTUNIDADE DE FAZER NADA.SE VIRA NOS 30 POIS VOCÊ ANTES DA ELEIÇÃO AFIRMAVA ESTA PRONTO PARA GOVERNAR ITABUNA.

  33. toma vergonha prefeito vane cade os canidatos da sua coligacao que ainda estao desempregados se um voto elege um voto faz faltaa a secretaria de administracao e a pior de todas so promete e o marido esta enpregado e os que nao te ajudaram e nem subiram o morro ela colocou na prefeitura esta e a personalidade da secretaria bonequinha de louca quebrada
    prefeito reaga

  34. Os governantes são os mesmos, só mudam de partido. Infelizmente!
    Quantos cargos comissionados são necessários para governar? Quantas secretarias são necessárias para se fazer uma boa gestão? Cada vez mais nos bancos de administração ouvimos as palavras corte de custos para melhor administrar. Mas, na política isso não acontece, cada vez mais se contrata comissionados para atender aos anseios e desejos de quem caminhou pelas ruas, foi nas passeatas, comprou as promessas mentirosas, tomou sol e chuva, defendeu seu candidato com unhas e dentes.
    Cortar na própria carne???? Essa será a frase da semana de um governante que já se acostumou com frases feitas, mas, sem nenhum efeito.

  35. Concordo com a Iara…. sabemos que o débito é do município, mas o Prefeito atual não tem a capacidade de “plantar dinheiro”. É necessário SIM, tentar viabilizar e manter entendimentos com demais autoridades e , com a ajuda de TODOS NóS, conseguirmos soerguer a nossa cidade.
    Claro que, algumas falhas poderão ser iniciadas, tipo a exoneração de quem trabalhou contra, etc.
    SEMPRE FOI DADO O PERÍODO DE 100 dias para termos paciência. A limpeza dos canais já começou e os salários estão sendo pagos, mesmo com atraso.

  36. e prefeito enquanto matem o povo de azedado no poder o povo que subiu e desceu ladeira tirando do próprio bolso pra colocar credito em telefone e pagar passagens pra fazer atividades de campanhas, simplesmente alguns estao passando necessidades realmente cortou na própria carne de idiotas militantes do pcdob para apoiar voce

  37. SE O VEREADOR É PARA FISCALIZAR AS AÇÕES DO PREFEITO EU QUERO ENTENDER ATÉ PARECE QUE WENSCELAU E VANE SAO MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM DA PARA ENTENDER 2 VEREADORES ELEITOS PREFEITO E VICE IGUAL A CEGO EM TIROTEIRO ANALISEM UM É ADVOGADO O VANE NÃO SEI A PROFISSÃO ANTES DE VEREADOR SE VCS ANALISAREM FG ERA ANALFABETO GOVERNOU MELHOR FICOU NA HISTORIA

  38. IARA E DADO ESTAO NOS CONFORMES, CONCORDÂNCIA QUE BONITINHO ESTES SAO COMISSIONADOS SE QUISESSE DA PRIORIDADE AOS SALÁRIOS JA TINHA PÁGO COM A VERBA DE TODAS AS TERÇAS FEIRAS. DINHEIRO TEM SOU SERVIDORA A 24 ANOS ESTE FILME PASSOU COM OS MAUS ADMINISTRADORES É O PRIMEIRO SINAL DO MAU GOVERNANTE

  39. Enfim tudo como dantes no quartel de Abrantes. Já vi esse filme antes. Lembro-me de um certo ex prefeito de Salvador, Já falecido, que no radio e na tv esculhambava, que iria fazer e acontecer, e resultou que eleito, figurou como o pior prefeito daquela capital, prá não falar de um certo ex vereador daqui, que também fez o mesmo. São as mazelas da politica. Não me iludo mais com essa corja. Aliás, só para lembrar a cobrança do IPTU já esta às portas. Pobre terra Grapiúna, mais quatro anos de miserê
    e desmando administrativo. Quem viver verá o que tenho dito.

  40. Vane em quase dois meses de governo, você já fez muita besteira. Acorde, o prefeito é você. mande esse povo de Azevedo para a rua e seja prefeito de verdade.

  41. Então na cabeça do povo que apoiou Vane, eles estão apenas declarando aqui anonimamente de que deram seu voto em troca de um emprego, pq essa revolta toda e ainda dizer que é pra Vane tomar vergonha na cara coo foi dito acima , pq o ”seu povo” que andou com ele , subiu e desceu ladeira e que não tem dinehiro hj nem pra comer,só o fizeram por puro interesse, então tá, só mostram que são tão corruptos quantos os que vcs criticam..kkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *