Tempo de leitura: < 1 minuto

Rosemberg: apreensão no sul da Bahia.
Rosemberg: apreensão no sul da Bahia.

Os membros da Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa vão ouvir, na próxima quarta, 3, o presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Francisco Viveiros, e representantes da Casa Civil e da Secretaria dos Portos. Segundo o vice-presidente da Comissão, Rosemberg Pinto (PT), o encontro foi aprovado nesta quarta, 27.
O parlamentar do centro-sul baiano destaca a necessidade de ouvir empresa, governo e entidades civis envolvidas no projeto. “A apreensão é grande em Ilhéus com relação às obras do Porto Sul e ao impacto socioeconômico na região. É necessário conversar com todos os envolvidos e em seguida esclarecer à comunidade local todas as ações”.
A reunião da próxima quarta, 3, definirá a data em que a comissão do Porto Sul fará visita a Ilhéus com notas técnicas do complexo. O objetivo é assegurar maior agilidade ao projeto que, nos últimos meses, tem enfrentado lentidão e série de boatos e críticas.

3 respostas

  1. O financiamento das ONGS que conspiram contra Porto Sul, já deveria está sendo investigado pela Polícia Federal.
    É público e notório que trata-se de ação criminosa, , para ser comprovada, basta apenas descobrir quem está financiando as atividades desses grupos.
    Dentro do própio governo, existem pequenos grupos que articulam contra o Porto Sul que precisam serem denunciados.
    A Comissão, por uma questão de respeito ao povo, tem que enfrentar o problema de frente.

  2. Desculpa, mais não tem o que ser mais ouvido ‘já falaram e deram explicações demais’ e sim deixar o pessoal da Bamin fazer a obra, toca a vida. Ficam criando dificuldade para venda de facilidade.

  3. Essa história está cheirando a corrupção. Boa ideia essa de por a Polícia Federal no caso. Não tenho dúvidas que tem gente (muita gente),querendo dinheiro, (muito dinheiro).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *