Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia fechou o primeiro trimestre deste ano com crescimento de 1,48% do seu Produto Interno Bruto (PIB). Mantido o ritmo, o estado deve fechar o ano com aumento de 2,5%.
Técnicos do governo debruçaram-se sobre estes números. E enxergaram uma tendência de queda no consumo, mas com crescimento dos investimentos.

4 respostas

  1. Muito estranho!
    Nos primeiros anos de governo,na primeira gestão,do Sr.Jaques Wagner,uma notícia na folha de S.paulo e no estadão e revista Veja,tomei conhecimento,que segundo,os fazendários da Bahia,a Bahia vem perdendo um patamar alarmante de sua economia,sangrando
    para pernambuco e Recife.
    Eu pensei: logo o governador,vem de público desmitificar esta notícia,dito feito.
    Eu pensando,lembrei-me que os fazendários faziam greve todo ano,quando o inesquecível e imprescindível,ACM,governava a Bahia.
    Todavia,algo,faz muito bem a esta categoria,acredito que na Bahia,os únicos funcionários privilegiados,”barba azul” são os
    fazendários.
    A sociedade não leu e nem ouve falar sobre esta “caixa de pandora” que é os fazendários.
    Muito estranho!

  2. Caro Pimenta,
    Ficou complicado fazer a conta de que 1,48% no trimestre deve resultar em 2,5% ao ano. A não ser que haja dados indicando aumentos menores nos próximos trimestres.
    Do que vi em outros informes, 2,5% é o que se espera para o crescimento do PIB nacional, cujo incremento no primeiro trimestre foi de 0,6%. 1,48% no trimestre, anualizado, daria algo como 6,05%. Confere?

  3. Besteira, besteira, tudo isso é besteira, no último trimestre chegaremos a 12%, e quem vai nos alavancar será o turismo, nem mesmo o “FEDOR DE MIJO” irá nos atrapalhar, o governador já tomou as devidas providências e nomeou a Daniela Mercury nossa nova representante na pasta do turismo, vejam o decreto:
    Governo da Bahia gasta R$ 120 mil para ter trio elétrico na Parada Gay de SP
    O governo do Estado da Bahia vai gastar R$ 120 mil no aluguel de um trio elétrico para desfilar na Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (2) na avenida Paulista, região central da cidade. O valor também inclui o cachê que será pago à Daniela Mercury, que irá se apresentar no evento, e material de divulgação turística.
    (FONTE – Do UOL/São Paulo/29/05/201315h06)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *