Tempo de leitura: < 1 minuto

voo fabA Força Aérea Brasileira (FAB) começou a disponibilizar ontem (15), no seu portal na internet, informações sobre viagens de autoridades em seus aviões. A medida é adotada após denúncias de uso indevido de aviões da FAB pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

No portal da instituição www.fab.mil.br/acessoainformacao, na área Registro de Voos, o cidadão pode consultar a lista de autoridades que usou o serviço de transporte da FAB, locais de origem e destino, horas de pouso e decolagem, motivo da viagem e a previsão de passageiros. Dados referentes aos passageiros não constam na página, que exibe no final da listagem a observação “Demais informações deverão ser solicitadas diretamente à autoridade apoiada”.

De acordo com o Ministério da Defesa, por meio da assessoria, as informações serão disponibilizadas apenas no primeiro dia útil seguinte ao da viagem, até as 18h, por razões de segurança. Em casos de viagem com mais de um trecho, a informação será inserida na página da FAB no dia posterior à conclusão do último trecho. Da Agência Brasil.

2 respostas

  1. COM O SALÁRIO QUE ESSAS PESSOAS GANHAM ELES TINHAM QUE PEGAR VOOS EM AVIÕES COMUNS E PAGAREM DO PRÓPRIO BOLSO, E NÃO QUERER VIAJAR DE GRAÇA EM AVIÕES PERTENCENTES ÀS FORÇAS ARMADAS QUE SÃO COMPRADAS COM O DINHEIRO DO POVO. NUM PAÍS ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO PODE VIAJAR DE AVIÃO TEM MUITA MORDOMIA PARA UM GRUPO PEQUENO DE PESSOAS BANCADAS COM O DINHEIRO DO POVO.
    TEM HORAS QUE DA VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  2. Somente no primeiro semestre deste ano autoridades federais fizeram 1.664 solicitações de uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), um aumento de quase 39% em relação aos pedidos feitos no primeiro semestre do governo Dilma Rousseff, em 2011. Em média, nove autoridades decolaram por dia em jatinhos oficiais de janeiro a junho.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,uso-de-jato-da-fab-por-autoridades-cresce-39-no-governo-dilma,1052930,0.htm

    _______________________________________________________________

    GRANDES NOVIDADES

    Em janeiro de 2003, Lula recebeu 24 ministérios de FHC, em Janeiro de 2011, Lula passou para Dilma 34 ministérios, 3 anos após já estamos com 39 ministérios, eu não sei porque tanto espanto com as tais viagens nos aviões da FAB. Hoje ninguém se lembra mais da Rose Noronha (Rose de Lula).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *