Tempo de leitura: < 1 minuto

Rui diz que aeroporto será delegado ao governo baiano.
Rui diz que aeroporto será delegado ao governo baiano.

O governo baiano assumirá a gestão do novo aeroporto de Ilhéus, segundo o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.  Ele informou hoje que a delegação do novo aeroporto sai até fevereiro, por meio de ato da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (27), durante reunião entre o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho, e o secretário Rui Costa. “A concessão da gestão é essencial para que tenhamos o fortalecimento da aviação na região”, disse, explicando que a delegação foi um pedido do governo baiano.
Rui Costa também enfatizou que o aeroporto, que deverá ser construído em área de 979 hectares, entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Ceplac, na margem direita da BR-415, faz parte do tripé de desenvolvimento do sul da Bahia, o Complexo Porto Sul, que integra aeroporto, ferrovia e porto.
A previsão é de que o terminal absorva R$ 270 milhões em investimentos. O aeroporto operará como terminal de cargas e passageiros e terá duas pistas de 3 mil metros. “Serão beneficiados empreendedores do Polo Industrial de Ilhéus, turistas e toda a população da região”, disse o secretário da Casa Civil.

2 respostas

  1. Mais uma mentira. O estado da Bahia não tem condições de gerir coisa alguma. Todos os aeroporto que estão sobre sua concessão estão em dificuldades técnicas e infraestrutura precária. Tá na hora de acabar com essa conversa fiada. Aeroporto não é instrumento politico para utilização eleitoral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *