Tempo de leitura: 2 minutos

startup baO Sebrae lançou o projeto Startup Bahia para atender, de forma especializada, os jovens empreendedores que estão investindo em ideias inovadoras e fortalecer o segmento na Bahia. O lançamento, no último dia 21, incluiu a assinatura de protocolo entre o Sebrae e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado da Bahia (Secti).

“Queremos apoiar o desenvolvimento dessas novas empresas, desde a ideia inicial até quem já precisa acelerar o processo de crescimento”, explicou Adhvan Furtado, superintendente do Sebrae Bahia. Ele também destacou a importância de trabalhar de forma integrada. “Quem fará um ambiente de tecnologia forte não será somente o Sebrae ou as universidades, mas também os próprios empreendedores”.

Uma das novidades é o site do projeto, que traz uma agenda completa, com todos os eventos que acontecerão na cidade para o segmento. Também é possível cadastrar startups, incubadoras ou outros atores desse universo no Mapa do Ecossistema, apontando quem são e onde estão localizados, facilitando a interação na comunidade de startups. Para acompanhar as informações do site, os interessados podem efetuar o cadastro para receber e-mails.

Desde o dia 25 de agosto os empreendedores também já podem se inscrever, pelo site, na seleção de startups para o projeto piloto do Startup Bahia. As empresas selecionadas participarão de 72 horas de capacitação a partir do dia 1º de outubro. O objetivo é viabilizar, até o final de 2015, pelo menos um investimento-anjo, ou seja, captar um investidor que apoie uma startup com capital financeiro e conhecimento, permitindo o desenvolvimento do negócio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *