Tempo de leitura: 2 minutos
Fachada do Hospital São José, em Ilhéus.
Fachada do Hospital São José, em Ilhéus.

Hemodinâmica São JoséO Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus será inaugurado nesta sexta (11), no Hospital São José, pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o provedor da entidade, Eusínio Lavigne Gesteira. A solenidade será às 11 horas e também contará com a presença do prefeito ilheense, Jabes Ribeiro. O serviço será oferecido em parceria com a Intercor Bahia.

Com o novo serviço, o Hospital São José passará a fazer diagnósticos e tratamentos terapêuticos com identificação de doenças do sistema cardiovascular, executando tratamentos invasivos destas patologias. Além de tratar pacientes com infarto agudo do miocárdio, angina pectoris, arritmias cardíacas e doenças arteriais obstrutivas, abordando ainda aneurismas cerebrais e determinados tumores.

“Com a implantação do serviço vamos promover um atendimento de alta qualidade e eficiência para toda a população, os pacientes que eram encaminhados para outros centros, agora serão atendidos aqui”, afirma o provedor da Santa Casa de Ilhéus.

O corpo médico multidisciplinar é formado por profissionais especializados, a exemplo de hemodinamicistas, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, cirurgiões torácicos, angiologistas e anestesistas. O espaço conta com uma moderna estrutura, humanizada e confortável.

Para o médico cardiologista José Augusto Andrade, a saúde da região tem um grande avanço com a chegada do serviço. “Quando o paciente sofre um infarto, a realização dos procedimentos de intervenção tem que ser precoce. Isso é decisivo para a sua sobrevida. Ilhéus precisava deste atendimento especializado”.

O setor permitirá a realização de serviços como cateterismo cardíaco, angiografia cerebral, angioplastia, tratamento de arritmias cardíacas, ablação de arritmias, implante de marca passos, correção de estenoses arteriais e procedimentos neurovasculares.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *