Tempo de leitura: 3 minutos

Edmar (à esquerda) confessou ter matado Carlos Alberto||Foto Plantão Itabuna

A Polícia Civil em Itabuna ouviu, nesta quarta-feira (14), os três acusados de perseguir e assassinar, na noite de ontem, na Rua do Paty, no bairro São Caetano, Carlos Alberto Fernandes Castro, de 35 anos. Um dos suspeitos, Edmar de Jesus Menezes, de 31 anos, confessou ter atirado no rapaz para se vingar da ex-namorada, com quem a vítima estava se relacionando há pouco mais de um mês.
Os três acusados de envolvimento no assassinato foram perseguidos por policiais militares e presos, na BR-415, no bairro Urbis IV, minutos após o crime. Eles foram detidos depois de capotar um veículo GM Ônix, roubado no dia 23 de outubro no bairro Conceição. Além de Edmar Menezes, estavam no carro Carlos Conceição dos Santos e Anderson Sena Martins.
No depoimento à polícia, Edmar Menezes contou que não aceitava o fim de relacionamento com a atual namorada da vítima. O acusado afirmou que já estava há meses monitorando a vida da ex-namorada e enviou mensagens informando que não permitiria que ela tivesse um novo relacionamento. Ele admitiu também ter sequestrado outro jovem no bairro Pedro Jerônimo, há mais de uma semana, mas liberado depois de interrogá-lo e confirmar que, naquele momento, tinha cometido um engano, segundo a polícia.
Edmar o trio (Edmar no centro) fugia em um carro roubado, segundo a polícia

A EMBOSCADA
Edmar Menezes informou ter descoberto que o rapaz que procurava era Carlos Alberto Fernandes e na noite de terça-feira esperou a vítima deixar a namorada em casa, depois do casal retornar de um culto evangélico. O jovem seguia de bicicleta para casa quando foi atacado pelos homens que estavam no veículo. Ele foi atingido com dois disparos, uma nas costas e outro na cabeça.
Com o trio de suspeitos, a polícia apreendeu duas pistolas – uma ponto 40 e a outra 380 – e munições, além de celulares. “Edmar disse que fez os disparos sozinho, mas estamos verificando se as duas armas foram disparadas no momento do crime”, afirmou o coordenador Regional da Polícia Civil, delegado André Aragão.
Carro foi roubado no mês passado em Itabuna

De acordo com as investigações da polícia, Edmar Menezes conheceu a ex-namorada em 2014. O criminoso já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, mas a jovem não sabia que estava iniciando um relacionando com um foragido da justiça. Edmar Menezes chegou a ser preso e, mesmo assim, ela teria mantido o relacionamento até o meio deste ano, quando decidiu que não dava mais. Com informações da TV Cabrália.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *