Tempo de leitura: < 1 minuto

Falso dentista foi preso em Xique-Xique || Foto CRO-BA
Dois falsos dentistas foram presos neste final de semana na Bahia devido ao exercício ilegal da profissão. Uma das prisões ocorreu neste domingo (13). A Polícia Militar prendeu Marcelino Guimarães da Silva, em Piritiba. Já no sábado, Nelson Ferraz dos Santos, acabou preso, em Xique-Xique.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), ambos foram autuados em flagrante e confessaram as atividades ilícitas na presença dos fiscais do CRO-BA e dos policiais. Os falsos dentistas confessaram atuar há mais de 15 anos. Segundo o CRO-BA, os ilegais vão responder pelo exercício ilegal da odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

0 resposta

  1. Os valores e costumes culturais sempre adaptando as novas ideias e conduta social no seu cotidiano do comportamento humano,bem como as leis para disciplinar a ação das pessoas neste convivo em sociedade.

    Imagine a vida dos nossos ancestrais referente o tratamento dentário,é uma grande epopeia e neste espaço de tempo,esse dentista acima teve lugar de grande destaque no seio social. Todavia, o que seria privilégios de reis e rainhas e pessoas afortunadas.

    A ciência e tecnologia veio transformar a cultura,costume e comportamento no seio social e o homem se não transformar sua conduta e padrão imposta pela modernidade, o mesmo vai ficar igual este profissional,marginalizado, que um dia ocupou um lugar de desague no no seio social.

    A humanidade se renova e a ciência e tecnologia idem,ambas são intrínsecas e
    sempre ocupa seu lugar no tempo e espaço desta universalização do cotidiano,faz
    parte da vida, sem a vida humana tudo será sucata literalmente ou seja o nada.

    É preciso existir vida humana,ciência e tecnologia que são ferramentas de transformações do universo e o ser humano precisa ficar antenado a não virar uma sucata nesta convivência social e as leis são para disciplinar no cotidiano a conduta e comportamento do homem e da mulher no seio social, exemplo deste profissional em tela.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *