Tempo de leitura: 2 minutos
Carros abandonados são recolhidos das ruas de Ilhéus|| Foto Clodoaldo Ribeiro

A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) notificou, em apenas uma semana de operação, 35 proprietários de veículos abandonados nas ruas de Ilhéus. Até a manhã desta segunda-feira (25), 11 veículos que causavam transtornos aos moradores de vários bairros da cidade foram recolhidos para o pátio do município.

De acordo com a Sutran, os donos têm 48 horas para fazer o resgate dos veículos. A autarquia municipal informou que um dos objetivos do trabalho, iniciado na semana passada, é proteger a população de doenças provocadas pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya e febre amarela.

Entre os locais onde veículos foram recolhidos pelos agentes de trânsito está a rua Barão do Rio Branco, no bairro Pontal. Moradores informaram que dois carros removidos do local foram abandonados há cerca de três anos. A situação foi a mesma na Rua Rambudo de Cima, no bairro Conquista, onde dois carros ocupavam espaço na estreita via.

CONSCIENTIZAÇÃO

Os veículos removidos das ruas são enviados para um pátio próprio. Eles vão a leilão 60 dias depois da notificação, se não forem resgatados pelos proprietários. O titular da Sutran , Gilson Nascimento, explica que “durante as abordagens, os agentes de trânsito estão também conscientizando os donos sobre as consequências para a saúde e segurança da população”.

Além dos donos de veículos dos abandonados, a Sutram notificou também os proprietários de cinco oficinas mecânicas que usavam as calçadas para realizar serviços de conserto. O prazo concedido para que estes estabelecimentos deixem de praticar a irregularidade é de 96 horas, a partir da notificação. Ao longo dessa semana, o órgão vai atuar na zona norte do município.

A população pode ajudar na operação, informando à Sutram sobre veículos abandonados nas ruas. Os moradores podem ligar para o Disk Denúncia (73) 98147-8798, para contatos via WhatsApp.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *