Tempo de leitura: 1 minuto

Câmara aprova quase 20 projetos no primeiro semestre
No primeiro período ordinário de sessões, 19 proposições foram votadas, em Plenário, pelos vereadores de Itabuna atingindo média registra de quatro matérias aprovadas por mês, de fevereiro a junho. Em condições normais, um projeto de lei tramita por 21 na Casa, desde a leitura da ementa no expediente, indo para as Comissões para designação de relator e emissão de parecer, até a votação, em dois turnos, em Plenário.

O balanço legislativo indica 17 leis criadas – duas a partir de vetos rejeitados – uma revogação de artigos em leis vigentes e um veto integral mantido. Do total, dez proposições vieram do Executivo, oito são de autoria parlamentar e uma da Mesa Diretora. A proposta do órgão colegiado que dirige o Legislativo tratou da revisão salarial para servidores e agentes políticos da Casa.

Dos vereadores, Charliane Sousa e Júnior Brandão foram os que protocolaram o maior número de proposições legislativas, duas cada um. Em seguida, com um projeto de lei apresentado, vieram Chico Reis, Beto Dourado, Milton Gramacho e o presidente da Casa, Ricardo Xavier, conjuntamente com Ronaldão.

Dentre os projetos do Governo, dois tiveram a tramitação agilizada pelo Legislativo itabunense. Os vereadores uniram-se para autorizar a isenção de impostos a indústrias no intuito de gerar mais empregos em Itabuna. Também deram celeridade à proposta que reajustou o vencimento dos professores da rede municipal, com aumento acima da inflação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *