skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 04:59 am

SOBE PARA 11 O NÚMERO DE PESSOAS CURADAS DA COVID-19 EM ILHÉUS

SOBE PARA 11 O NÚMERO DE PESSOAS CURADAS DA COVID-19 EM ILHÉUS
Tempo de leitura: < 1 minuto

Subiu para 11 o número de pessoas que receberam alta da quarentena para o tratamento do novo coronavírus em Ilhéus, informou a Secretaria de Saúde do município. Nesta sexta-feira (10), mais cinco pacientes tiveram cura clínica.

Fernanda Pinto, médica responsável pelo acompanhamento dos casos de Covid-19 no município, explica que esses pacientes atenderam às recomendações definidas pelo Ministério da Saúde, após 14 dias em isolamento domiciliar.

– Nos casos leves, consideramos a recuperação após 14 dias do início dos sintomas. Cumprindo esse prazo, normalmente, os pacientes estão assintomáticos e não devem mais fazer o uso de medicamentos. Então, são ditos recuperados e recebem alta. Porém, eles precisam seguir as recomendações direcionadas à comunidade em geral, mantendo os cuidados de higiene pessoal – afirma a médica.

Ilhéus tem 27 diagnósticos positivos para o novo coronavírus. Foram confirmados cinco novos casos ontem. A Central Covid-19 monitora 204 casos suspeitos de síndrome gripal. Outros 144 casos foram descartados e oito estão sob investigação, aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

CUIDADOS E PREVENÇÃO

Para evitar a propagação do vírus, os órgãos de saúde recomendam medidas básicas de higiene, dentre elas:

– Lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com frequência, com água e sabão, ou higienizar com álcool em gel 70%,e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las;

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;

– Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar;

– Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Porque a Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus não está fazendo o exame dos pacientes com casos de suspeita de covid19 que estão sendo monitorados? Conheço duas pessoas que estão afastadas do trabalho e que a Secretaria de Saúde está só monitorando por telefone e isso a pessoa que liga para secretaria de saúde para informar os sintomas, informaram para essas pessoas que não tem testes para diagnosticar o covid 19.
    Com a palavra a Secretaria de Saúde de Ilhéus, seria bom o Pimenta.blog.br checar essa informação, pois a prefeitura não está dando assistência aos pacientes que estão com suspeita de está contaminado com o Covid19.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top