Médicos no sul da Bahia fazem campanha pelo isolamento social contra a covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 50 médicos que atuam no eixo Itabuna-Ilhéus deixaram mensagem em uma campanha pelo isolamento social como uma das principais armas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Os dois municípios sul-baianos têm 61 casos confirmados da covid-19, segundo o boletim mais recente das secretarias de Saúde de Ilhéus e de Itabuna, além de mais de duzentos pacientes em isolamento domiciliar ou monitorização.

O vídeo é aberto por um dos mais renomados cardiologistas da Bahia. Jairo Xavier diz que em quase 40 anos de Medicina este é o cenário mais preocupante já visto por ele:

– Tenho 36 anos de formado e nunca vi em minha vida de médico uma situação tão catastrófica como essa pandemia. Meus irmão, quero pedir, encarecidamente, que fiquem em casa. É a única maneira que temos de evitar mortes, muitas mortes – afirma.

Confira a íntegra do vídeo com os mais de 50 médicos fazendo um apelo: #fiqueemcasa!

5 respostas

  1. Na ocasião que Dr Jairo Xavier deu essa entrevista eu aplaudi…Não apenas porque considero ele um médico renomado,mas também pelo fato de ser uma pessoa muito HUMANA…?????amigo querido…CUIDE-SE DOUTOR E todos os profissionais de SAÚDE°❤

    1. Então aqui podemos fazer uma pausa e pensar: Se o médico, um profissional que fez um juramento de salvar vidas, que dedicou a sua vida a isso, está vindo a público falar desse assunto e PEDIR QUE FIQUEMOS EM CASA, como podemos achar que é uma brincadeira???
      Quando que vamos nos conscientizar? Eles estão vendo a realidade do que está acontecendo, eles sabem o real perigo que este Vírus é para o ser humano…
      A VIDA HUMANA é importante e a única forma de prevenir o pior é ficando em casa esse momento.
      Que Deus proteja os guerreiros que estão na linha de frente, combatendo e correndo riscos para salvar vidas.
      #FIQUEEMCASASEPUDER
      #UMAPELOPELAVIDA
      #VIDATEMVALOR
      #ECONOMIARECUPERA
      #VIDAPERDIDANÃOVOLTA

  2. E as contas? Mandamos para qual deles? Porque a poupança de muitos aí estão gordas e há também aquele que já nao gosta de pagar e ta arrumando mais um pretexto para ficar devendo. E olha que a pose é gigantesca.

    E outra….. porque ao invés de fazer vídeo mandando o povo ficar em casa não vão na prefeitura e na camara de vereadores cobrar atuação do poder público na estrutura ao enfrentamento?

    Outra realidade….. eu nunca vi médico gostar de plantão pesado. Toda vez que pegam plantão pesado o mau humor impera.

    Outra coisa…. pediram pra tirar os cubanos e não assumiram a vaga nos lugares mais distantes e sem estrutura.

    Portanto…. vocês defendem o conforto de vocês e muitos defenderão o pao de cada dia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *