Não há leitos de UTI adultos disponíveis em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

É alta a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes vítimas da Covid-19 na Bahia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) há pouco, 73% dos quase 600 leitos de terapia intensiva estão ocupados.

Segundo a Sesab, a Bahia possui 593 leitos de UTI. Hoje, 433 possuem pacientes internados. A Secretaria reforça que “o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia”. O quantitativo pode ser afetado por problemas com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas.

Há expectativa para a abertura de, pelo menos, mais 207 leitos nos próximos dias, após a chegada de igual número de respiradores mecânicos adquiridos no Brasil e no exterior ao custo total de R$ 3,5 milhões, segundo o governo baiano.

SUL DA BAHIA

No sul da Bahia, há pouco menos de 50 leitos de UTI distribuídos entre Itabuna e Ilhéus – nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, ambos em Itabuna, e Costa do Cacau e Hospital de Ilhéus, em Ilhéus. Cinco leitos de UTI no Hospital de Base de Itabuna aguardam vistoria da Sesab e habilitação por parte do Ministério da Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *