skip to Main Content
25 de fevereiro de 2021 | 05:23 am

ITABUNA: FERNANDO ACATA DECISÃO JUDICIAL E ACABA COM O TOQUE DE RECOLHER

ITABUNA: FERNANDO ACATA DECISÃO JUDICIAL E ACABA COM O TOQUE DE RECOLHER
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de nota, o prefeito Fernando Gomes anunciou que o município não irá recorrer da decisão que suspendeu o toque de recolher em Itabuna, na última sexta (12). No último final de semana, o juiz Murilo Staut, da 1ª Vara Criminal, concedeu salvo-conduto coletivo em habeas corpus preventivo impetrado por dois advogados, o que, como escreveu o magistrado, implicitamente suspendeu a restrição à circulação de carros e pessoas no período das 18h às 5h.

Na semana passada, Fernando havia prorrogado o toque de recolher por mais 10 dias. Hoje, observou que a restrição era “forma de reduzir a disseminação da COVID-19 entre pessoas que não têm respeitado as recomendações de isolamento social, mas se houve entendimento da justiça de que é desnecessária a medida, o prefeito acata a decisão judicial”.

A medida venceria em 21 de junho, quando foi suspensa pela decisão judicial. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado ontem (14), pela Secretaria de Saúde de Itabuna, o município já registrou 1.450 casos da covid-19, com 52 óbitos provocados pela doença.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top