Nego Elder é um dos mais de 22,5 mil curados da Covid-19 na Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia superou o de pessoas ainda em recuperação neste domingo (21), segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado às 17h de hoje, são 22.588 casos de cura da doença ante 22.300 casos ativos, que são as pessoas em recuperação – seja em isolamento em casa ou hospitalizadas.

Até a última semana, a média de curados em relação ao número total de infectados chegava a pouco mais de 40%. Outro dado que colabora para os bons números é a baixa notificação de novos casos nos finais de semana. Hoje, a Bahia registrou menos de mil novos casos em 24h. A média está sendo superior a 1,3 mil.

DEFASAGEM

Os dados do boletim, porém apresentam uma defasagem em relação aos números divulgados pelas vigilâncias epidemiológicas municipais. Enquanto a Sesab divulga 1.740 casos confirmados em Itabuna hoje (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda ontem (20) já apontava 1.756.

Por outro lado, a diferença no cômputo de casos ativos é menor na avaliação da Sesab (677), enquanto a SMS aponta bem mais. Exatos 927.

Outro exemplo é Itajuípe, município sul-baiano que figura entre campeões de taxa de incidência da covid-19 no estado. Ele aparece com 214 casos no boletim da Sesab de hoje. Já a Prefeitura informa que Itajuípe tinha acumulado de 257 infectados pela doença até ontem (20).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *