skip to Main Content
30 de novembro de 2020 | 05:24 pm

ILHÉUS: BAMIN AUTORIZA OBRAS DO PORTO SUL E DEVE CONTRATAR 400 FUNCIONÁRIOS

ILHÉUS: BAMIN AUTORIZA OBRAS DO PORTO SUL E DEVE CONTRATAR 400 FUNCIONÁRIOS
Tempo de leitura: 2 minutos

A Bahia Mineração (Bamin) assinou, na última semana, a ordem de serviço para início da primeira fase das obras de implantação do Porto Sul, em Ilhéus. A empreiteira contratada já poderá iniciar a mobilização de pessoal e equipamentos para começar as obras. Estes primeiros trabalhos correspondem à construção de vias, instalação de sinalização, pontes, implantação de rede elétrica e de água, entre outros. São obras que vão viabilizar a etapa seguinte, que é a construção e desenvolvimento da estrutura do empreendimento.

O investimento da empresa será de R$ 188 milhões, segundo o diretor financeiro e de Relações Institucionais da Bamin, Alexandre Aigner. “O início desta primeira fase do projeto demonstra nossa confiança no Porto Sul, bem como na retomada econômica das regiões nas quais atuamos. É um esforço que evidencia o nosso compromisso em participar e contribuir ativamente com esta retomada”, afirma Alexandre Aigner.

A obra deve gerar 400 empregos diretos e 1.200 indiretos no pico da implantação do Porto Sul, segundo Aigner. Além de empregos, disse ele, a retomada vai dinamizar a economia local, movimentando outros setores e gerando renda, em um momento em que toda a sociedade sofre os impactos econômicos da pandemia.

A construção do Porto Sul, além de dotar o estado com mais um terminal portuário também vai ampliar o corredor logístico da Bahia. “Este empreendimento entre o Governo do Estado e a Bahia Mineração vai possibilitar a saída dos nossos produtos (minério de ferro, grãos do oeste) e também será uma garantia para que a licitação da concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) possa ser realizada pelo Governo Federal”, ressalta o secretário estadual de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

PROJETO PEDRA DE FERRO

A Bamin é uma empresa brasileira de mineração que iniciou suas atividades em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, apoiado em uma gestão de excelência e sustentabilidade.

O projeto transformará a Bahia no terceiro estado maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador.

O controle acionário da Bamin é da Eurasian Resources Group (ERG). Com mais de 25 anos de sucesso na área de mineração, a empresa tem um portfólio de ativos de produção e projetos de desenvolvimento em 15 países, cruzando quatro continentes. A ERG é a maior produtor mundial de ferrocromo, uma importante produtora de minério de ferro, uma das dez principais produtoras de alumina e uma das maiores produtoras de cobalto e cobre.

Esta publicação possui 23 comentários
  1. E ainda tem um bando de sem o que fazer que desce o pau no presidente Bolsonaro. Nos governos anteriores as obras seguiam o seguinte cronômetro:
    1. Prometidas nas campanhas eleitorais. E eram eleitos;
    2. Contratos de licitações (E PROPINAS) nas campanhas de re-eleições seguites.E eram re-eleitos.
    3. Faltando UM ANO para as próximas eleições, dava-se início às obras.
    4. Perdendo as eleições, PARAVAM-SE TODAS AS OBRAS EM ANDAMENTO, perdia-se todo investimento e saiam felizes com malas cheias de dinheiro, tanto os CORRUPTOS quanto as EMPREITEIRAS.
    5. Caso fossem re-eleitos, renovam-se os CONTRATOS com as EMPREITEIRAS, SUPERFATURANDO as obras e recebendo mais PROPINAS.
    6. APÓS ANOS DE ESPERA, entregavam as obras (algumas).

    E PARA QUEM DUVIDA, ASSISTAM A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO:
    https://youtu.be/3OdUCXNF1wc

  2. Boa tarde,estou desempregado a praucura de uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. Como faço para encaminhar meu curriculo para BAMIN?

    1. Ja era a tempo; um maravilhoso e lindo projeto para melhorar a vida e o desenvolvimento do Sul da Bahia parabéns. Quero faser parte dessa equipe por favor . OBRIGADO

    2. Esto desempregado ha 810 meses ,so pedreiro de alvenaria, armador,e acabamento fino de padrão elevado,e sou vigilante patrimonial,:E e de meu interesse fazer parte dessa equipe.

  3. Oi Boa noite meu nome é Vinicius estou a procura de um trabalho, gostaria de saber como faço pra deixar meu currículo, já trabalhei várias vezes em obras..inclusive na ponte Ilhéus pontal…….

  4. Bom dia já trabalhei 8 anos como auxiliar de escritório agora estou desempregado.tenho interesse em me engajar nesse maravilhoso projeto.como faço para enviar currículo?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top