Tempo de leitura: 2 minutos

As chuvas que caem no sul da Bahia deixaram um rastro de destruição em Itabuna, com veículos arrastados pela correnteza, dezenas de casas destruídas, centenas de imóveis inundados, moradores ilhados e móveis destruídos.  O estrago foi maior na Rua Água Branca, no bairro São Roque.

Riacho transbordou e destruiu casas no bairro São Roque

O Riacho Água Branca, que corta o bairro, subiu mais de quatro metros na noite de domingo (1º) e invadiu mais de 100 casas. Um veículo, que estava numa garagem de um imóvel, foi arrastado para dentro do riacho. O mesmo riacho causou alagamentos no bairro de Fátima, onde também arrastou um segundo carro.

Chuvas deixam mais de uma dezenas de famílias desabrigadas

Houve destruição também nos bairros Califórnia, Novo Jaçanã, Nova Itabuna, Ferradas, Carlos Silva, Sarinha, Núcleo Habitacional da Ceplac, Santo Antônio, Pontalzinho, Jaçanã, Antique, Santa Inês e Nova Ferradas, onde moradores de Condomínio Habitacional São José ficaram ilhados.

Carro foi coberto pela água da rede pluvial

Foram registrado alagamentos nas avenidas Ilhéus, Cinquentenário, J.S. Pinheiro, Félix Mendonça,  Manoel Chaves, Itajuípe e parte da Juracy Magalhães. Na Avenida Bionor Rebouças um trecho ficou interditado por mais seis horas depois que a água do Riacho Água Branca transbordou e cobriu a ponte.

Carro acabou no meio do Riacho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *