skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 08:33 am

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL

PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal publicou, na sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, portaria que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento de 1.500 vagas. Serão ofertadas vagas para delegado, escrivão, papiloscopista e agente.

Do total de vagas que serão disponibilizadas, 123 são para o cargo de delegado, 400 escrivão, 84 cargos de papiloscopista e 893 agente. Ainda não existe previsão para a data de realização das provas.

Os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal exigem do candidato nível superior em qualquer área de formação. É preciso ter ainda 18 anos na data de matrícula no curso de formação e CNH na categoria B ou superior.

Para se candidatar ao cargo de perito criminal, os candidatos precisam ter formação em nível superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior. Devem ter ainda, no mínimo, 18 anos na data de matrícula do curso de formação.

Para candidata-se às vagas de delegado, é exigido bacharelado em direito, ter atividade jurídica ou policial de três anos (comprovados, possuir CNH na categoria “B” ou superior). O edital do concurso só deve ser publicado no próximo ano.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top