Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, recebeu nesta quarta-feira (23), um equipamento de Ressonância Magnética que auxiliará nos exames de rotina e também no diagnóstico dos médicos, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança e de qualidade.

A ressonância trata-se de um moderno equipamento, mais confortável, silencioso e de alta resolução, que permitirá diagnóstico mais preciso, agregando novos exames ao serviço nas áreas de neurorradiologia, ressonância cardíaca, das mamas, próstata, dentre outros.

O presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Roberto Gama, disse que a equipe responsável pela instalação do equipamento tem um prazo de 30 dias. E lembra que antes, na falta desse equipamento para dar suporte ao diagnóstico dos médicos, era preciso transferir os pacientes para outras unidades. A entidade autárquica é gestora do hospital.

Nos últimos 4 anos, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães passou por transformações. A unidade teve quatro enfermarias completamente reformadas, adquiriu equipamentos como Raio-X digital, Tomógrafo, além de novos Centros Cirúrgicos. Para o conforto dos acompanhantes, 160 poltronas reclináveis foram adquiridas e colocadas nos leitos.

Mais recentemente, o Hospital de Base ampliou a capacidade da usina de oxigênio, instalou leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *