Itabuna perde a professora Agenilda Palmeira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna perdeu, nesta terça-feira (29), uma das educadoras mais respeitadas e admiradas no sul da Bahia. A professora Agenilda Palmeira, chamada carinhosamente de Tia Agenilda, estava entubada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Calixto Midlej Filho, onde foi internada na semana passada com quadro de pneumonia (pulmão direito) e atelectasia (colapso no órgão esquerdo).

O falecimento da educadora Agenilda Palmeira foi confirmado, nas redes sociais, pela filha dela, Nil Palmeira. “Hoje, 29 de dezembro de 2020, foi o dia que DEUS escolheu para levar para si, nossa amada Mãe, Avó, Irmã, Amiga, Tia Agenilda Palmeira e serva valorosa do Senhor Jesus!”, relatou.

“Somos gratos a Deus por todos os anos que desfrutamos do seu amor, carinho, sabedoria, ensinamentos e pelo lindo legado que deixou”, disse a filha Nil. O culto memorial será às 10h no SAF, no Centro Comercial, e terá transmissão pelo canal da Igreja Batista Teosópolis, no YouTube.

ENORME CORAÇÃO
A professora Agenilda Palmeira não era conhecida só pelo conhecimento que transmitiu, durante muitos anos, para estudantes que acabaram ingressando em universidades em diferentes regiões do país e para centenas de aprovados em concursos públicos, mas também pela generosidade. Era dona de um enorme coração.

Era proprietária de um cursinho, no bairro Santo Antônio, por onde passaram pessoas que se tornaram juízes, advogados, pesquisadores, professores, jornalistas, dentre tantos outros profissionais. Muitos, de famílias pobres, não desembolsaram um único centavo pelas aulas.

8 respostas

  1. Que vida valorosa! Que professora amável e preciosa! Que ser humano único e admirável! Ainda era começo de manhã e ela já havia lido todos os jornais possíveis. “Vocês querem ficar com o Pires na mão, os meninos? Estudem!”; ou também “ É preciso se preparar para as situações embaraçosas” ou o vinagre de maçã sobre a mesa e tantas histórias ….
    Tia Agenil permanece viva em cada palavra, em cada ensinamento. Lembro dela permanentemente e sua sabedoria sempre me visita. Mesmo partindo, ela permanece. Deus seja louvado, doce tia Agenil, pelo dom de sua nova vida.
    Que o Pai a receba em sua Eterna Glória!
    Muito obrigada por tudo!
    Amo-te!

  2. Grande figura humana . fui aluno em 1976 . quando Itabuna nao possuia curso pre vestibular. Tive o privilegio de desfrutar daquele poço de Saber. Que Deus a receba em sua Gloria.

  3. Está com o Senhor Jesus a competente mestra de quem fui aluno em 1969 no curso de Admissão ao Ginásio.
    Hoje Advogado, agradeço a Deus e a ela pela parcela do conhecimento que hoje possuo com muito orgulho!
    Deus conforte firmemente seus familiares.

    Elias Valverde Silva

  4. Minha GRANDE PROFESSORA. Quantas aulas fizemos durante a noite, passando x madrugada… Agora ela vai ensinar os anjos no céu ❤️❤️❤️❤️

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *