Sebrae tem ação de apoio ao empreendedorismo feminino || Foto Dario Neto/ASN
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ousadia de mudar pode ser considerada o ponto de interseção entre muitas mulheres que decidem empreender. Saber que a estrada é longa faz com que elas exercitem a empatia e dêem as mãos durante o caminho. Nesse percurso, muitas mulheres puderam contar com o apoio do Sebrae Delas, projeto que chegou ao fim da fase piloto e iniciará mais três anos de atividades em todo o estado.

“O ano de 2020 não foi fácil para ninguém. Mesmo diante de uma das maiores crises já vividas e que afeta diretamente as empreendedoras, conseguimos adaptar a forma de atuação do projeto para que fosse possível atender a estas mulheres”, lembra a gestora estadual do projeto Sebrae Delas, Carla Martins.

A pandemia impôs ao projeto a necessidade de ajustar o atendimento oferecido para a modalidade on-line e, também, a criação do site sebraedelasbahia.com.br, destinado à disseminação de conteúdo sobre empreendedorismo feminino.

Karoline Ribeiro, também conhecida como Rainha das Molas, teve que se reinventar com a chegada da pandemia e encontrou no Sebrae delas a ajuda que precisava. A gerente e proprietária do Posto de Molas Secomol, em Jacobina, participou das consultorias financeira e de marketing digital oferecidas pelo Sebrae Delas, e foi o suficiente para descobrir o propósito da sua empresa.

Para 2021, o Sebrae Delas buscará entender o grau de maturidade empresarial das empresas atendidas. Outro ponto que será importante é o aprofundamento no trabalho com as soft skills, ou seja, competências comportamentais que podem auxiliar diretamente no empoderamento das mulheres.

Todos os cases da matéria e mais informações sobre o projeto Sebrae Delas podem ser conferidos na publicação, disponível na versão digital e gratuita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *