Profissionais de comunicação do sul e sudoeste da Bahia participam de encontro virtual
Tempo de leitura: 2 minutos

Com sede em Itagibá, no sul da Bahia, a empresa Atlantic Nickel confirmou que a projeção é dobrar a capacidade produtiva de minério, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028.  Para isso, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase

De acordo a companhia, os novos investimentos vão possibilitar a elevação do tempo de vida útil da mina em Itagibá de oito para 34 anos – 8 anos de mina a céu aberto mais 26 anos de mina subterrânea.

Além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.

A empresa informou que a proximidade desta nova área com a infraestrutura em operação e a viabilidade de integração logística apontam para o sucesso dos estudos de expansão.

ENCONTRO VIRTUAL

Na noite de terça-feira (9), representantes de veículos de comunicação do sul e sudoeste da Bahia participaram de encontro virtual sobre práticas e cotidianos de jornalismo. Promovido pela empresa Atlantic Nickel, o evento teve o objetivo repassar para os profissionais informações sobre as condutas de transparência e compromisso com a verdade.

O coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel, Felipe Blanco, conversou com jornalistas, radialistas e blogueiros e falou da importância do evento. “A imprensa cumpre um papel de enorme importância para a nossa sociedade. A empresa acredita no diálogo franco e responsável com os jornalistas para levar nossas informações aos diversos públicos”, resumiu.

O encontro virtual reuniu 21 representantes de veículos como emissoras de rádios, sites e blogs de sete municípios das duas regiões do estado. O bate-papo durou cerca de 1h30min, com interação ao vivo entre os participantes. Do sul da Bahia, participaram profissionais de Itabuna, Ilhéus, Ipiaú e Itagibá.

PALESTRA

Os convidados também assistiram a uma palestra da jornalista e radialista Silvana Oliveira, da Rádio Sociedade, que abordou o tema “Jornalismo em tempos de WhatsApp – Como conquistar a atenção da audiência e fugir da fake news”.

A apresentação proporcionou um momento de interação entre os profissionais, que puderam ouvir e compartilhar experiências sobre as diferentes rotinas e desafios da missão de produzir notícias diariamente para informar a sociedade.

Os representantes da Atlantic Nickel consideraram o evento um sucesso e informaram que, “tão logo seja seguro para a saúde de todos”, será realizado um encontro presencial com os comunicadores do sul e sudoeste da Bahia.  Com sede em Itagibá, a Atlantic Nickel é uma empresa que produz e exporta níquel sulfetado.

PRIMEIRO ANO

Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *