skip to Main Content
3 de março de 2021 | 11:12 am

ITABUNA: LÍDER DO GOVERNO ABRE “FRITURA” DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

ITABUNA: LÍDER DO GOVERNO ABRE “FRITURA” DA SECRETÁRIA DE SAÚDE
Tempo de leitura: < 1 minuto

Líder do Governo, Porfírio faz ataques a Lívia Mendes durante sessão

A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, reconhecida por agir tecnicamente em sua área e ter desempenho elogiado na Santa Casa de Misericórdia, começou a sofrer processo de fritura.

Durante sessão da Câmara de Vereadores, o próprio líder do Governo Augusto Castro, Manoel Porfírio, fez duras críticas a Lívia pelo fato de ela, supostamente, não responder às cobranças dos vereadores.

Os petardos em direção à secretária tiveram o reforço de outros dois vereadores, Cosme Resolve e Pastor Francisco. Os vereadores chegam a dizer que se ela não responde nem vai à Câmara espontaneamente, irá por convocação, medida considerada dura.

– A paciência esgotando com a secretária e, se ela não tiver cuidado, nós vamos ter que aumentar mais ainda o tom de voz. (…) Não adianta ficar igual barata tonta, rodando, e não apresentar alternativas para o nosso povo – disse.

Ainda na sessão, Porfírio reconhece que tem problema de comunicação com a secretária. E, novamente, ataca:

– Ela precisa centrar a cabeça dela na saúde de Itabuna. A saúde de Itabuna é urgente. Nosso povo não pode morrer nas filas – afirmou, reforçando que Lívia só andaria em reunião e faz carreira solo, diferentemente dos outros membros do governo.

A pergunta que não quer calar: Porfírio agiu como líder do governo e representava ali o pensamento do prefeito Augusto Castro?

Só uma pessoa poderá responder, o próprio prefeito Augusto Castro.

Politicamente, Porfírio deixou Augusto e a secretária em situação delicada.

Em tempo: confira a íntegra das críticas dos vereadores em vídeo de Nachapa Quente.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. Os Postosbde Saúde, funcionando de maneira absurda, sem direção, ocorrendo situações de riscos para os pacientes.
    Tenho PROVAS DOCUMENTAIS do descaso de medicos e outros funcionários.
    Gostaria de alguns minutos com a Senhora Secretária para apresentar graves erros no modus operandi dos Postos de Saúde.

  2. Vereador veja uma assessoria para não ficar falando besteira. A secretaria é competente, e esta correndo atrás de melhoras na saúde de Itabuna. Agora você como vereador deveria ter conhecimento que existi as burocracias para realização dos processos de evolução do sistema. As Unidades Básicas foram encontradas sucateadas na grande maioria , e ela tem visitado e já solicitado agilidade nas licitações para inicio de reformas, com o apoio do prefeito Augusto Castro, que tenho certeza que foi eleito para fazer a diferença.
    Acorda vereador vai estudar as legislações, afinal você foi eleito para representar o povo.

  3. *NOTA DE SOLIDARIEDADE*

    Não tem nenhuma pertinência qualquer tipo de manifestação, a qualquer um dos secretários municipais de Itabuna ou ao prefeito Augusto Castro, 48 dias apenas em suas respectivas funções.

    A Saúde em Itabuna, depois de Geraldo Simões, foi sempre o “Calcanhar de Aquiles”. Tenho a convicção que, tanto Augusto, quanto Dra. Lívia trabalham para que ela volte a ser referência no estado e no país, o que beneficiará toda a população itabunense que depende dos serviços públicos.

    Conheço a secretária Lívia Mendes e sei que ela é altamente capaz e gosta de cuidar de gente. Sou testemunha e já demonstrei publicamente, por diversas vezes, a minha gratidão pela atenção e profissionalismo dado a minha mãe, Dona Eurides Pinto (in memoriam), pela equipe do Hospital Calixto Midlej Filho, comandada na época pela então diretora médica da unidade e hoje secretária de Saúde de Itabuna. Toda a minha solidariedade ao prefeito Augusto e à secretária Lívia.

    *Deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia.*

    *19.02.2021*

    _Assessoria de Comunicação_
    _Liderança do Governo_
    _Deputado Rosemberg_

    📲 (71) 9 9922-0572

  4. Sem aumentar meu tom de voz …….QUANTO…a FROTA. DE. SUCATAS. CAINDO OS PEDAÇOS EM CADA. ESQUINA …..VOCES .DIZEM O QUE ? Voces acham isso é ter respeito pela POPULACAO ACHO QUE. A INCOMPETENCIA NESSA. GESTAO. É UM CÂNCER TOTAL …..

  5. Unidade de saude caindo aos pedaços no sarinha e funcionarios sem receberem o que e de direito. Tiquet refeição além de nao haver medico pra atender a comunidade os funcionarios trabalham sob pressão.
    A comunidade do vila analia pede providências ja

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top