Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa prorrogou, neste domingo (28), por mais 48 horas, as medidas restritivas adotadas desde a última sexta-feira (26) em quase toda a Bahia. Estão fora das restrições os municípios das regiões oeste, norte e nordeste do estado.

A decisão de prorrogar as medidas restritivas foi anunciada por Rui Costa, há pouco, em um vídeo publicado nas redes sociais, numa tentativa de reduzir a velocidade da transmissão do novo coronavírus e o número de pacientes em estado grave que precisa de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com isso, seguem suspensas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança. O comércio de bebidas alcoólicas continua proibido em qualquer estabelecimento. As atividades não essenciais continuam proibidas de funcionar, também, nesta segunda (1º) e na próxima terça (2), somente retornando na manhã de quarta.

RUI DIZ QUE A SITUAÇÃO CONTINUA MUITO GRAVE

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias, foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, afirmou Rui Costa.

Ele acrescentou que ao longo do dia de hoje, 195 pessoas estavam esperando na fila um leito de UTI. “Portanto, numa situação grave como essa, é a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos, e com o prefeito da capital nesta tarde, e tomamos uma medida absolutamente necessária para salvar vidas e para frear o crescimento do vírus”, disse o governador.

Além das restrições das atividades não essenciais, foi prorrogado o decreto do toque de recolher de 20h até 5h, para todo o estado da Bahia, valendo até o próximo domingo (7).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *