skip to Main Content
12 de maio de 2021 | 02:14 pm

ITABUNA REGISTRA 2 CASOS DE VARIANTE MAIS AGRESSIVA DE COVID-19, COM 2 ÓBITOS

ITABUNA REGISTRA 2 CASOS DE VARIANTE MAIS AGRESSIVA DE COVID-19, COM 2 ÓBITOS
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) confirmou, nesta quinta (5), dois casos da variante P1 do novo coronavírus em Itabuna. Os dois casos são pacientes que não resistiram à doença. Uma das vítimas faleceu no dia 18 de janeiro e a outra no dia 19 do mesmo mês, segundo a secretária da Saúde de Itabuna, Lívia Mendes. A variante é a mesma registrada em Manaus (AM), cepa com maior poder de transmissão e de maior gravidade.

– Essa variante provocou a morte de duas pessoas aqui na cidade, nos dias 18 e 19 de janeiro.
Essa variante é altamente agressiva, contagiosa e pode desencadear formas mais graves da Covid-19 – explicou.

Diante do crescimento dos casos em Itabuna, a secretária Livia Mendes pediu mais cuidados à população para evitar a disseminação das cepas do novo coronavírus. “É fundamental evitar aglomerações, manter o distanciamento social, o uso de máscara, do álcool em gel. E, muito importante: higienizar as mãos lavando com água e sabão”.

UTI PEDIÁTRICA SEM VAGA

Lívia Mendes ainda afirmou que a UTI pediátrica do Hospital Manoel Novaes está com 100% dos leitos ocupados por pacientes com a Covid19, o que revela o agravamento da doença em Itabuna. “Além das crianças que estão internadas, existem três na fila de espera para a ocupação em um dos leitos” acrescentou.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Isto significa que a nova cepa do covid 19 está em nossa cidade há mais de dois meses.
    Isso significa que precisamos nos prevenir ainda mais.
    Meus sentimentos às famílias enlutadas.

  2. É importante lembrar a Sra. Secretária de Saúde, que em Itabuna, também morrem pessoas por outras doenças e até mesmo por falta de atendimento, como é o caso do FILA ZERO NO SUS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top