A idosa acabou sendo vacinada na delegacia por outro profissional
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um técnico de enfermagem, que fazia parte da equipe de vacinação da rede pública de saúde de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, está sendo investigado depois de ser flagrado simulando a imunização de uma mulher de 71 anos. A filmagem mostra que o profissional chegou inserir a agulha no braço de dona Maria Alves Soares, mas deixou a dose do imunizante contra o novo coronavírus na seringa, que logo foi descartada.

A falsa vacinação pelo profissional de saúde, que não teve o nome divulgado, gerou confusão. Ele acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Seguro, onde um boletim foi registrado. O incidente ocorreu na segunda-feira (12), no auditório da Secretara de Saúde, e foi filmado pela filha da idosa, que percebeu que o líquido do imunizante continuava na seringa.

Na delegacia, o técnico de enfermagem alegou que a não aplicação da vacina não foi intencional e que estava cansado e estressado. Já idosa tomou a primeira dose da vacina logo após prestar depoimento, ainda na delegacia. A imunização foi feita por outra equipe enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O município informou que já afastou o profissional das atividades e instaurou procedimento administrativo para investigar o fato e adotar outras possíveis medidas. Além disso, adiantou que a conduta do servidor foi inadequada e destoa das determinações da Secretaria de Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *