skip to Main Content
10 de maio de 2021 | 06:38 pm

BAHIA PERDE EM CASA E PRECISA VENCER NO CEARÁ PARA CONQUISTAR TÍTULO

BAHIA PERDE EM CASA E PRECISA VENCER NO CEARÁ PARA CONQUISTAR TÍTULO
Tempo de leitura: 2 minutos

O Bahia precisará vencer fora de casa para conquistar o título da Copa do Nordeste 2021. Jogando na tarde deste sábado (1º), no estádio do Pituaçu, em Salvador, o Tricolor levou um gol aos 47 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o Ceará.

Com o resultado, o Cerará garantiu a vantagem do empate para o segundo e derradeiro confronto. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), em Fortaleza. Para ficar com o título no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Tricolor iguale o saldo de gols do Vozão, o campeão será conhecido nas penalidades.

O Bahia teve mais a bola no ataque no início do jogo, enquanto o Ceará se manteve firme na defesa. As melhores oportunidades do Tricolor saíram dos pés de Thaciano, aos 15 e aos 16 minutos. Mas, aos 20 do primeiro tempo, o time baiano passou a jogar com um a menos, após expulsão de Luiz Otávio.

VOZÃO CRESCEU COM UM JOGADOR A MAIS

Em vantagem numérica, o Vozão apareceu mais no campo ofensivo e quase abriu a contagem com Vina. Na marca dos 40 minutos, o meia cobrou falta com muita categoria, mas viu o arremate esbarrar tanto no goleiro Matheus Teixeira quanto no travessão. Só que, já nos acréscimos, os visitantes também passaram a jogar com dez jogadores, depois que Charles recebeu o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o confronto ganhou em equilíbrio e as defesas continuaram se sobressaindo. Sem conseguir encontrar os espaços no ataque, as equipes optaram principalmente pelas jogadas aéreas. Aos oito, Mendoza tentou de cabeça para o Ceará, mas mandou para fora. Do lado tricolor, depois de cobrança de escanteio, Conti ajeitou para Rossi, que pegou de primeira e mandou por cima da meta adversária, aos 17 minutos.

No fim do jogo, o time da casa ainda teve uma última chance com Nino Paraíba. Mas foi o Vozão que fez a festa em Pituaçu. Aos 47, Jael soltou o pé em cobrança de falta, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top