Atletas do sul da Bahia conquistam duas medalhas no mundial
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil fechou a sua participação na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Szeged, na Hungria, com duas medalhas, uma prata e um bronze. No domingo (16) o bronze veio no C2 Masculino 1000 metros na dupla formada por Isaquias Queiroz, de Ubaitaba, com Jacky Godmann, de Itacaré.

No sábado (15) Isaquias já havia conquistado uma prata no C1 1000 metros. O C1 e o C2 1000 metros são provas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos em Tóquio, previstos para o período de 23 de julho a 8 de agosto. O medalhista olímpico também foi na final do C1 500 metros, mas acabou desistindo da prova no meio do percurso.

“Eu parei porque estava muito cansado. Foi pouco tempo entre uma prova e outra. Daí, não deu. Tinha 33 minutos para me preparar, e ainda tinha o tempo para eu sair pegar o meu barco até a largada que saí correndo não deu, a prova foi muito apertada uma em cima da outra, mas o que vale foi o que fizemos aqui”, explica.

PRIMEIRA MEDALHA DE GODMANN

Isaquias avalia o resultado do Brasil e também a sua primeira disputa internacional ao lado do Jacky. Os canoístas já dividem a canoa dupla em provas nacionais pelo Clube Regatas do Flamengo. Essa é a primeira medalha de Jacky Godmann, de 22 anos, em Copas do Mundo. No evento ele também competiu a prova do C2 500 metros ao lado de Filipe Vieira, a dupla foi para a final e garantiram 4ª lugar.

Foi a terceira vez que Godmann disputou uma edição de Copas do Mundo, em 2016. O atleta de Itacaré esteve na 2ª Etapa realizada em Racice na República Tcheca onde competiu pelo C2 Masculino 1000 e 200 metros ao lado de Maico Ferreira dos Santos. Já 2018 participou na 2ª Etapa em Duisburg na Alemanha, na época disputou as provas do C1 Masculino nas distâncias de 5000, 500 e 200 metros.

Isaquias Queiroz também remou no C1 Masculino 500 metros. O canoísta teve menos de 30 minutos entre uma final e outra e acabou sentindo o cansaço e desgaste. O atleta, que é tricampeão mundial nessa categoria, acabou desistindo depois de ter remado mais de 50% do percurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *